TURISTANDO EM FAMÍLIA

Eiii amores !!
Atrasada com os posts, mas esse é  especial para quem curte dicaa de viagens e  paisagem bonita
.
Enfim marido de férias  e fomos conhecer um paraíso que eu estava super anciosa..Considerado o Caribe brasileiro fomos para Arraial do Cabo..❤


Para quem não conhece Arraial fica no estado  do RJ  na região dos lagos.
Chegando a prainha onde fiquei hospedada.

É  ideal para quem ama prática mergulho.
As praias são simplismentes perfeitas ..
Poucas ondas.
As minhas favoritaS foram a  Prainha , fiquei em um loft bem em frente .

A praia do forno é  linda , pode conhecer ela através de um passeio de barco ou uma pequena trilha que os moradores dizem que leva cerca de 15 min..Genteeeee eu levei 35 min ..


Mas também cheia de sacolas  e crianças, dá um desconto ne.
O pontal do Atalaia é  um sonho ..
Sobre os passeios de barcos levam em torno de umas 4 horas .
O baro parte da praia dos anjos.
Essa vista da praia dos anjos é do alto da trilha que fizemos indo para praia do forno.

 Os preços dos passeios de barco  variam muito, vale a pena pesquisar e tentar um desconto.
O preço  varia entre  R$50 ou
R$70 por pessoa , a maioria  das embarcações  não cobra de criança .
Fizemos parada no pontal do atalaia (Prainhas) e ilha do farol , passamos pela gruta azul ( Aviso ao pessoal do estômago fraco, o passeio é  perfeito vale a pena, aguente firme..kkkkkk)

Pontal da Atalaia

GRUTA AZUL.
FENDA DA NOSSA SENHORA DE ASSUNÇÃO,
Gente essa é uma réplica, a verdadeira está na igreja da passagem.
Ela é considerada a padroeira de Arraial e tem uma lenda sobre ela ,os casais que se beijam diante dela permanecem juntos para sempre.

Sobre os quiosques e restaurantes  a beira mar...Os preços  são  bem salgadinhos masa comida e o atendimento foi otimo. .
Vale a pena  levar seu isoporzinho,principalmente se estiver com criança, (Eu sou do povão  ..Porque não  sou obrigada.).
Tirei fotinhas para vocês se apaixonarem pelo lugar e se animar a conhecer..Porque nosso Brasil é  lindo e merece todo amor..
Lembrando sempre visite o local mas leve seu lixinho com você.
Deixe apenas suas pegadas no local.
Família meus amores.
Todas as fotos são autorais.
bjo.
Amanda

Nenhum comentário: